quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Truques Moda fácil

Dicas da Glorinha Kalil:

Existem alternativas de boas compras para quem se der ao trabalho de bater um pouco de perna ou de usar um dos bons (e modernos) recursos que a moda oferece: a customização. Ou seja, meter a tesoura ou a agulha numa roupa e dar a ela uma cara nova.

Estes recursos transformam roupas básicas em roupinhas de festa e roupas jovens em roupas usáveis para quem não quer sair de microssaia pelo mundo. Alguns truques

1. O vestido é muito curto? Use com uma saia sequinha por baixo, no mesmo tecido do vestido ou da bata que você pretende encompridar. Valem também tecidos um pouco mais transparentes que o da parte de cima (georgettes, tules, organzas).


2. Rendas estão na moda desde que a Prada assim o quis. Aproveite e cubra um decote mais ousado ou alongue uma saia muito curta com um belo barrado de renda na cor da roupa que você esteja querendo usar.
3. Qualquer regata, blusa ou top de malha, liso ou listrado, fica "festeiro" se você costurar umas lantejoulinhas numa barra ou num decote.

4. Babados estão na moda. Aproveite e coloque babados nos decotes, mangas ou barras de saia para enfeitar, encompridar ou variar sua roupa nova (ou antiga). Nada mais fácil do que fazer um babado: é só franzir uma tira de pano e dar um nó na linha!

5. Flores. Este recurso é quase uma covardia de tanto que ele rende sem custar quase nada. A roupa está meio sem graça? Faça um decote de flores. Quer mais impacto? Coloque flores nos cabelos, ou enrole uma no pescoço.

2 comentários:

Lou disse...

Amei esse post da Khalil, maravilhoso né?
Adorei sua visita lá no blog=)
Beijos montes
Lou

Eneida Freire disse...

Nossa, tudo lindo e prático!
Adoro inventar e aqui você deu vários toques ótimos!
Adorei!
Beijo!